segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Barbeiro ao Cliente


Um homem foi ao barbeiro para cortar o cabelo como ele sempre fazia e começou a conversar com o barbeiro.Conversa vai, conversa vem e começaram a falar sobre Deus.
O barbeiro disse:
-Eu não acredito que Deus exista como você diz.
-Por que você diz isto?–o cliente perguntou.
-Bem, é muito simples.Você só precisa sair na rua para ver que Deus não existe. Se Deus existisse,você acha que existiriam tantas pessoas doentes, tantas mortes, tantas coisas ruins; crianças abandonadas, miséria. Não consigo imaginar um deus que possa fazer isso.
O cliente pensou por um momento, mas ele não quis dar uma resposta para prevenir uma discussão.
O barbeiro terminou o trabalho e o cliente saiu.
Ao sair,ele viu um homem na rua com barba e cabelos longos.Parecia que já fazia um bom tempo que ele não cortava o cabelo ou fazia a barba e ele parecia sujo e arrepiado.Então o cliente voltou para a barbearia e disse ao barbeiro:
-Sabe de uma coisa? Barbeiros não existem.
-Como assim eles não existem?–perguntou o barbeiro. Eu estou aqui e eu sou um barbeiro.
-Não!–o cliente exclamou. Eles não existem,porque se eles existissem não existiriam pessoas com barba e cabelos longos como aquele homem que está andando ali na rua.
-Ah, mas o que acontece é que as pessoas não me procuram, não vêem até a mim, e isso é uma opção delas.
- Exatamente, que bom que entendeu –afirmou o cliente.
É justamente isso, Deus existe, o que acontece é que as pessoas não O procuram.


0 comentários:

 
©2009 Por André